A Prata é uma Jóia nobre, começando pela proporção da prata nos produtos: A Prata 950 contém 95% de prata pura e apenas 5% de outros metais. A Prata 925 contém 92,5% de prata pura e apenas 7,5% de outros metais. Isso significa muito valor e pureza em cada peça desenvolvida.

Alguns cuidados são importantes para sua conservação. Selecionamos alguns cuidados que você deve ter com sua JÓIA DE PRATA  para conservá-la sempre nova: 

- Evitar o contato do produto com a água do mar, pois esta misturada com a areia, certamente irá riscar a peça e acelerar o processo de oxidação.

- Evitar o contato do produto ao manusear com terra, adubos químicos, maquiagem, tinturas de cabelos, cremes e outros.

- Evitar o contato do produto sempre que levantar objetos pesados, ou apoiar braços ou mãos em superfícies ásperas que possam deformar em função do esforço ou danificar pelo atrito.

- Evitar puxar as correntes e pulseiras com muita força.

- Peças com interior de silicone não devem ser expostas a polimento de prata, submersas em água, produtos químicos ou mudanças bruscas de temperatura, pois tudo isso pode enfraquecer sua capacidade de fixação no Bracelete.

É natural a prata oxidar e apresentar uma coloração mais escura depois de um determinado tempo de uso. Para manter sua joia sempre bonita e em boas condições de uso, não guarde ela suja, após o uso lave com sabão neutro, enxágüe bem com água corrente e seque com um papel toalha, coloque em um saquinho de papel ou enrole em um papel toalha cada peça separada, sem o contato uma com a outra.

Lembre que a joia precisa de precauções e manutenções para estar sempre bonita e nas mesmas condições em que foram adquiridas:

1-Com uma escova de dente (usada) e um pouco de pasta dental, que é um produto abrasivo, ir passando como se escova os dentes até que retire toda a parte escura da Joia de Prata, depois enxuga e com uma flanela macia termine o polimento de sua Joia de Prata.

2-Pode se usar também como fazem os ourives, um pouco de água em uma vasilha com sabão de coco e duas gotas de amoníaco ferver a Joia imersa ao líquido, tirar ainda quente e escovar com uma escova macia.
OBS: Cuidado ao ferver amoníaco, pois exala um vapor intoxicante e perigoso. 

Caso não queira fazer nada disso, leve sua Joia de Prata a um ourives de sua confiança e peça a ele um polimento, pois ele é o profissional habilitado para tal.